
Os ingleses, como todo mundo sabe, são frios, pouco emotivos e menos ainda criativos na cama. Os brasileiros, ao contrário, são quentes como pimenta e andam com suas emoções constantemente sambando à flor da pele cor de canela. O lema "é brasileiro, é sexy" virou uma espécie de marketing para atividades variadas, que vão de aulas de samba a venda de lingerie. "A inglesa está querendo se comunicar mais com o corpo. E quem pode dar melhores dicas do que as brasileiras? Somos as mulheres mais sensuais do mundo, encaramos o assunto como estilo de vida", gaba-se a mineira Vanessa Senem, 30 anos, dona da marca de lingeries Madame V e uma espécie de líder do movimento de sedução para inglês ver. As calcinhas e os sutiãs Madame V são parte dos 800 tipos de produtos do Brasil à venda neste mês na loja de departamentos Selfridges, que, como faz habitualmente com outros países, promove uma feira batizada de Brasil 40º, em parceria com o governo brasileiro. Vanessa lançou seus produtos em Londres há oito meses e a promoção da Selfridges caiu do céu. Lá, ganhou um cantinho especial: uma réplica de quarto de motel, com cama redonda e espelhos. Na inauguração, jornalistas e curiosas lotaram as aulas de sedução oferecidas por Vanessa em pessoa – as quais, garante, já ministrou (em particular e sem cobrar um centavo) para gente como a modelo Kate Moss e a estilista Stella McCartney. A grife Madame V vende na Inglaterra, na Espanha e nos Estados Unidos as 1.200 peças – na maioria, bem-comportadas até – que produz por mês numa fábrica em Minas Gerais. O campeão de vendas na Selfridges até agora é um conjunto de calcinha e sutiã com estampa de cerejinhas. Combina com um colar que tem a fruta como pingente. "Faço esses kits para o parceiro lembrar dos momentos íntimos em outras situações, quando olhar para a bijuteria", explica.
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