quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Reveja seu conceito sobre o sutiã

Recentemente uma pesquisa norte-americana, apresentada no programa da Oprah Winfrey, revelou que 85% das mulheres nos Estados Unidos usam o modelo e /ou o tamanho errado de sutiã. No Brasil, não existe pesquisa oficial parecida, mas estima-se que entre 70% e 85% das mulheres também não sabem escolher adequadamente essa importante peça do guarda-roupa feminino. E usar o tamanho ou o modelo de sutiã errado pode estragar toda uma produção, além de causar desconforto e possíveis problemas de coluna.

Nós da Santo Babado temos total segurança para ajudar na escolha do sutiã certo, que pode sim, aliar sensualidade com conforto. O sutiã hoje, deve ser considerado um aliado das mulheres. Além de cada vez mais, fazer parte do look. Nada mais charmoso que um detalhe aparecendo, que as alças combinem com a blusa ou o vestido. E nada mais fora de moda que as alças de silicone, que sim, todo mundo vê! Portanto reveja seus conceitos.

Em primeiro lugar, lembre-se que o corpo da mulher muda. Tanto em alterações significativas, como a adolescência ou após uma gravidez, quanto durante a TPM. Por isso, o modelo de sutiã que deixava seu decote maravilhoso quando você estava na faculdade pode não ser mais a melhor opção agora que você já entrou na vida adulta!
Por isso, regra número 1 para escolher o sutiã certo: esqueça o que ficava bom. Passado é passado! É hora de esquecer a gaveta de sutiãs velhos e experimentar todos os novos modelos que existem no mercado, até achar aquele que veste super bem! Até porque, todos os anos, as fábricas desenvolvem novas pesquisas de modelagem e novos tecidos e, com o avanço tecnológico, sempre pode surgir algum modelo antes inexistente que agora é perfeito para você!

Após abrir a cabeça para experimentar algo diferente do que você sempre usou, pare em frente ao espelho e observe. Como estão seus seios? Como você gostaria que eles ficassem? Você quer aumentar? Juntar? Levantar? Diminuir? Modelar? Qual é o seu objetivo para ficar mais satisfeita e feliz com o seu visual? Quando você define o que você espera do seu sutiã, fica muito mais fácil encontrar o modelo certo!

Dica importantíssima: não pense no sutiã só quando estiver magérrima ou quando estiver de namorado novo! Um sutiã bem escolhido e super charmoso é sinônimo de auto estima elevadíssima. Só o fato de sabermos que estamos também chiquérrimas por baixo da roupa, muda o nosso dia e a nossa atitude!

6 comentários:

Janeisa Tomás disse...

Já linkei no Brasil do Bem e adorei esta matéria sobre o sutiã correto, na semana que vem vou dar um pulo aí pra achar o meu. Bjs.

Santo Babado disse...

Adoramos a visita virtual! Agora vamos te esperar na loja então, já que a matéria te inspirou!
O Brasil do Bem já está nos nossos blogs favoritos! Beijo.

Anônimo disse...

Tenho sérios problemas para encontrar sutiã... O meu corpo não é nem um pouco brasileiro... Uso 46/48... E não tenho quadril... Quando entro em uma loja pedindo sutiã de sustentação (que seja legal) as vendedoras me mostram sutiã com enchimento... Sou obrigada a olhar para elas e perguntar: "Sério? Tu acha MESMO que eu preciso disso???". Pq quem tem seio grande não tem direito a sutiã bonito???

Santo Babado disse...

Milene, felizmente hoje tu vais encontrar no mercado muitas opções bacanas de sutiã para quem tem seio grande. O dificil é ser bem atendida e encontrar estas peças nas lojas! Nós tentamos sempre ter muitas opções para atender todas as mulheres, por isso esperamos a tua visita e poder te ajudar!

Nine disse...

Gurias, tenho o mesmíssimo problema da Milene... Aja pernas atrás de um sutiâ bacana, bonito e confortável... Tô amando passear pelo blog, assim que der, vou fazer uma visitinha (e umas comprinhas) ṕor aí. Beijinhos

Anônimo disse...

Olá, uso sutiã 48 e moro em Brasília, tenho os seios grandes porém sou alta. É uma luta encontrar sutiã e toda vez que saio fico desanimada pq só encontro com bojo ou pequeno que meu peito fica sobrando para os lados. Sofro muito com isso, gosto dos meus seios mas na hora de encontrar um sutiã sofro, na gravidez dos meus filhos cheguei a usar 50, para gestante encontra porém é de amamentação. Aonde eu consigo encotrar sutiãs tamanhos grandes que não seja nos Estados Unidos a terra das peitudas ?!